HISTORIA CEADEB

   

O jovem Gunar Vingren, um sueco movido pela chama do Espírito Santo acesa em seu coração quando estudava nos Estados Unidos por volta de 1905. Foi impactado pela mensagem do Pentecoste pregada por um filho de ex-escravos chamado William Joseph Seymour, que dirigia reuniões de oração em Los Angeles na Rua Bonnie Brae e que teve de se mudar (devido ao lugar não suportar mais o número de pessoas nas reuniões) para a Rua Azuza nº 312, lugar que ficou conhecido como o início do avivamento moderno.

Gunar, movido por uma chamada que lhe apontava Belém do Pará, Brasil, chegou em terras tupiniquins em 1910, e em 1911, ao lado de seu amigo, o pedreiro Daniel Berg, lançou aqui, os fundamentos daquela que é conhecida hoje como a maior Igreja Pentecostal do mundo e líder do maior movimento pentecostal do século XX, a Assembléia de Deus. Sua história, desde a chamada até sua morte, passando por momentos perseguições, doenças, lágrimas, solidão, é contada no livro "O Diário do Pioneiro", publicado pela CPAD. Mais tarde, 1930, é a vez da Bahia receber a mensagem pentecostal do evangelho, pelo Miss. Otto Nelson. O jovem sueco, conhecido por sua mansidão e jeito pacífico. A CEADEB foi fundada em 27/04/1936 pelo missionário Otto Nelson e outros ministros, ficando  estabelecida em comum acordo a soberania da instituição sob as Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus na Bahia, tendo a responsabilidade exclusiva de  consagrar evangelistas e pastores, com base em critérios pré estabelecidos, e também o sustento de todos jubilados e viúvas de pastores.

posteriormente a instituição foi presidida por outros pastores.

 entre eles  o  saudoso pastor Rodrigo Santana, e hoje é presidida pelo nosso digníssimo Pastor . Valdomiro Pereira da Silva.

 

jamais imaginariam que o trabalho daria tantos frutos, a ponto de se tornar a maior denominação protestante do Brasil! Ano que vem, comemoraremos 100 anos de Assembléia de Deus e de movimento pentecostal no Brasil.

 

não vamos quebrar essa corrente, A Palavra de Deus diz que o nosso Deus não é de divisão, pelo menos entre os santos, ou é ?  Ele só separa joio do trigo ou seja o mal do bem, afinal não tem como separar luz da luz, única coisa que separa a luz da luz são as trevas.

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode