VERDADES E MENTIRAS ADESAL X CEADEB

 

Frustração de um líder que queria ser presidente da CEADEB ate na justiça entrou para validar sua candidatura hoje revoltado tenta abrir sua propria convenção COMFRAMADEB e quer transformar mentiras em verdades.

 

MENTIRA : Dizem que CEADEB está consagrando para segurar obreiros

 

A VERDADE quem consagrou no mês de julho  413  homens foi a ADESAL com uma convenção do Ceará.

OBS: boa parte dos consagrados não preenchiam  os requisitos estabelecidos pelo estatuto e regimento interno, visando tão somente a abertura de uma nova convenção.  

 

MENTIRA:  dirigentes da ADESAL diz  ter construído 120 templos

 

A VERDADE: quem constrói são os congregados e outros com doações e mão de obra.

OBS: sem tirar um real se quer dos dízimos e ofertas.

 

MENTIRA: dirigentes da ADESAL diz que  sustentou CEADEB e agora CEADEB desrespeita ADESAL

 

A VERDADE: CEADEB sempre tentou viver em paz fazendo acordos observando sempre as limitações da  ADESAL como prova os documentos,a CEADEB vem sendo sustentada por outros campos, Caso a informação precedesse os jubilados e viúvas sustentados pela taxa estariam mortos, como é do conhecimento de todos a ADESAL sempre foi inadimplente, mesmo assim exige respeito.

 

MENTIRA: dirigente da ADESAL diz ter nome limpo e que todos processos foram provenientes de calunias e que estão arquivados.

 

A VERDADE: basta fazer uma consulta simples colocando nome das partes no caso Israel Alves Ferreira , nos sites dos  tribunais de justiça estadual e federal e verificar o monte de processos ativos sem falar nos processos trabalhistas,

 

MENTIRA: Dirigente diz sustentar 40 famílias de missionários

 

A VERDADE: quem Sustenta são os departamentos de missões criados para não mexer nos dízimos e ofertas, mesmo assim não é enviado tudo que arrecada

 

MENTIRA: Direção da  ADESAL diz  ter investido mais de 4 milhões de reais no templo da paralela.

 

A VERDADE: todo dinheiro e materiais disponibilizados para construção vieram de doações.

 OBS:  não foi tirado dos dízimos e oferta como é dito, devo ressaltar que no estagio em que se encontra a construção não condiz com o valor declarado de gastos.  

 

MENTIRA: dirigente da ADESAL afirma em uma nota não ter cheques sem fundos na praça

 

A VERDADE: Temos conhecimento e comprovantes que existem, e que alem dos cheques sem fundos muitos sustados.

 

MENTIRA: os dirigentes da ADESAL diz que os pastores contrários a sua vontade de abrir uma nova convenção estão abrindo igrejas e alugando galpões e levando os seu membros.

 

A VERDADE: pelo fato de boa parte das igrejas estarem registradas em nome da ADESAL o então autonomeado Pr Israel  julgando-se dono dos templos, expulsou os pastores que não queriam se desligarem da CEADEB, sendo forçados a alugarem galpões e clubes para levarem os membros que os apoiavam nos seus propósitos,que é de  honrarem a instituição que os ordenou  evangelistas e pastores.

 

MENTIRAS:  os dirigentes da ADESAL afirmam que a CEADEB é uma mera associação de pastores que extorque a igreja e pastores que repassam os seus dízimos para a instituição.

 

A VERDADE:  criada em 1936 pelo ministro do evangelho Otto NelsonCEADEB : CONVENÇÃO ESTADUAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NA BAHIA é uma instituição séria, que foi criada para administrar a igreja na Bahia, tendo como exclusividade a obrigação de consagrar evangelistas e pastores e indicacar os mesmo para presidir os campos, onde os ministros que fazem parte do  conselho da instituiçao, decide através de votos  as indicações de forma criteriosa, também a obrigação do sustento dos jubilados, viúvas e órfãos de ministros, a renda para manutenção  vem de uma taxa de 5% da renda dos campos e dos dízimos dos ministros que funciona como um fundo de previdência, e ao logo dos 75 anos vem cumprindo com seus deveres com muita responsabilidade.

Com relação ao termo associação

Explicasse: toda instituição sem fins lucrativos ao se cadastrar na prefeitura é dado um código caracterizando a isenção de impostos, exemplo toda igreja registrada recebe dois códigos um é referente a atividade : 94 – 91 – 0 – 00 (atividade de organizações religiosas) o segundo código é 399-9 referente a NATUREZA JURIDICA (associação privada)  

 

MENTIRA: os dirigentes da ADESAL diz que seria ruim dividir os setores em campos afirmam que acabaria com a instituição ADESAL e que o presidente da CEADEB propôs isso.

 

A VERDADE: o presidente da CEADEB nunca falou isso embora a idéia seja muito boa.

OBS: está sendo criados novos campos sim, pois o Sr. Israel não deixou alternativas, ao sair da convenção. o lado  bom da criação dos campos é que a renda não vai ficar centralizada, cada campo paga apenas a taxa convencional de 5 % e fica com restante para bom andamento da obra. Na administração ADESAL os setores ficam  obrigados a enviarem  80 % da renda para eles ( ADESAL), ficando inviável o bom andamento da Obra no que diz respeito ao sustento de dirigentes ,  despesas em geral com os templos  e outras dificuldades.

 

Para meditação Hebreus 13 v 7  Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode